Distópia: um cenario de Horror CyberWestern... Visão Geral



Bem vindos ao mundo de Distópia um lugar em que homens, orcs, anões vivem isolados em cidades estado, verdadeiras "florestas" de pedra e aço...  Onde o sonho de um vida utópica falhou miseravelmente... Um mundo desolado e árido... A maior riqueza são as pedras de mana, mana cristalizado, minério cobiçado por todos e base de toda a tecnologia... Um mundo onde autômatos e proteses mecanicas são comuns. onde a ciencia se uniu a magia, onde o galvanismo se aliou a alquimia...  Lar dos espiritos manitous e dos xamãs orcs... Fora das grande cidades a lei é o disparo do revolver ou tilintar do ouro; espertos são aqueles que obedecem o mando dos mais fortes... Onde os fracos e ingênuos não tem chance de sobreviver... Terra em que quem sobrevive é aquele que é mais rápido no gatilho (ou nas cartas, quem sabe?).... Em que os mortos caminham nas Terras de Caça, nas Terras Desoladas... Seriam espíritos atormentados em busca de vingança? Ou um feitiço dos Selvagens que falhou desastrosamente?

Cyberpistoleiros, Cowboys de Console, Galvatrons, Tecnoxamãs, Selvagens, Mascates e Abençoados dividem o destino de viver nessas terras abandonadas (ou não?) pelos deuses. Condenados a vagar entre os atormentados, demônios e manitous! Sobrevivendo entre as migalhas de existência  e as gotas de água distribuídas por poucos fidalgos anões, Senhores das Grandes Fabricas e Usinas de Mana!

Há milênios atrás Distopia era um mundo diferente: grandes florestas, rios, oceanos, campos e planícies verdejantes. Grande animais caminhavam pela terra abundante. A temperatura era amena e o sol não castigava. Um mundo mágico, cheio de criaturas sobrenaturais e feéricas. Dragões eram comuns e metiam medo em todos os que os encaravam. Ors, Elfos, Anões e Humanos reinavam. E tinham suas disputas. Guerras eram travadas esporadicamente mas a balança jamais se pendia por muito tempo para um lado: havia equilíbrio....

Ninguém sabe ao certo quando foi que aconteceu. Sabe-se que em algum momento ocorreu a Grande Guerra dos Arcanistas. Anos em  que a violência castigou a terra, derramou-se sangue e recursos valiosos esgotaram-se: muito havia sido dispendido pelos quatro povos. É claro que os elfos culparam os anões pelo que ocorreu, enquanto anões culparam os elfos. Humanos acusaram os orcs de estarem manipulando poderes tenebrosos demais para a sua imbecilidade. E os orcs, acusaram os humanos de arrogância e vaidade. O que se sabe é que, após anos de guerra, a Praga veio. Uma peculiar doença que afetou apenas aqueles que tinham talento para a magia.

Os elfos foram os mais prejudicados. 99% morreram. Um milhão de almas deram seu ultimo suspiro. Os que sobreviveram, pouco mais que dezenas de milhares, tornaram-se reclusos. Em segundo foram os humanos. com sua sede pelo conhecimento arcano, centenas de milhares pereceram. Orcs e anões foram pouco afetados. Orcs sempre foram selvagens e a maioria temia a magia. O xamanismo não foi afetado já que não suas usuários eram efetivamente arcanistas. Anões - que jamais tiveram grande interesse pela magia - foram os menos prejudicados; sua predileção sempre foi pela ciência e tecnologia.

A Praga não somente afetou humanoides mas todas as criaturas mágicas pereceram. A própria natureza mudou, com o crepúsculo da magia. O mundo ficou mais árido, perigoso e desolado. Anões, humanos  e as demais raças que sobreviveram se refugiaram em grandes cidades de pedra. Exceto é claro os selvagens orcs, que voltaram a sua essência vivendo nas Terras Desoladas entre as feras e perigos. 

Com a queda dos magos, a ciência floresceu nas mãos práticas e hábeis dos anões. Os curiosos humanos também se beneficiaram. E lá a tecnologia prosperou. Galvanismo e Alquimia combinado a mecânica e cibernética. As cidades isoladas se uniram pela tecnologia. E assim surgiu A REDE.

A REDE é um conjunto de mentes e cidades interconectadas formando estradas e caminhos em um mundo virtual, um refugio para aqueles que queriam escapar das Terras Desoladas. Uma benção que se tornou uma maldição. Onde viciados procuram por mais uma dose de opium, onde ricos fidalgos anões negociam a carne (e a alma) dos miseráveis que não tem mais nada a oferecer além de suas próprias vidas...

E nesse mundo isolado, das terras além das cidades um novo perigo surgiu. Os mortos caminharam novamente. Dizem os Abençoados - Homens e Mulheres da Santa Igreja -  que eram os espíritos atormentados das vitimas da Praga. As almas dos magos que não descansaram e vagavam pela terra Selvagem. Assim há 300 anos atrás veio a Guerra do Juizo Final, quando pela primeira vez os atormentados vieram.

Corpos reanimados por espíritos malignos. atacaram as pequenas cidades;  humanos, elfos e orcs  foram obrigados a se unir para derrotá-los. Nessa época surgiram os Galvatrons: nem vivos e nem mortos, obra da ciência anã, do galvanismo e da alquimia. metade máquina e metade corpos reanimados...

Tecnoxamãs usavam suas afinidades espirituais para controlar e animar máquinas, Selvagens buscavam na natureza a força necessária para a batalha, Cyberpistoleiros descarregavam suas armas cujas balas foram abençoadas pelos Homens e Mulheres da Santa Igreja.



O grande exercito de Atormentados foi contido. Porém até quando? Não se sabe ao certo. Renasceu no coração dos humanos a curiosidade pelo arcano, uma alternativa para conter o poder dos manitous. Dessa busca, surgiram os mascates, jogadores do destino e manipuladores do arcano, se beneficiando da energia espiritual fornecida pelos manitous. Quando estes espiritos cediam a eles o seu poder, cartas se materializavam em suas mãos e feitiços vinham à tona! É claro que nem sempre eram bem sucedidos... Desastres aconteciam... Para o deleite dos próprios manitous!

Nesse mundo caótico, o fim sempre justifica os meios, o lucro sempre fala em primeiro lugar, a vingança é a melhor solução, a justiça tarda e muitas vezes é falha! Um mundo em que não há lugar para heróis, embora muitos clamem por eles...Um mundo onde a esperança deixou de habitar no coração do inocentes! O mundo de Distópia!






Leia mais em:
Distópia - Mascates e Sistemas de Magia
Pistoleiros - os mestres no uso de armas de fogo

Comentários

Postagens mais visitadas