SOB O GELO - DIÁRIO DE AVENTURAS (Parte 02):

 

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MestreBernardo Reis



RELATO DA SESSÃO 02 (30/07/2022)
ATO I – CAPÍTULO I (PARTE 02)
SOB O GELO - DIÁRIO DE AVENTURAS:
Atenção: Clique Aqui para ler a primeira parte dessa estória....
Os bruxos da Manticora - Roland de Cidaris e Lionel Al Medjay - além do gnomo alquimista "Dudu" Doodlevoletor e o lanceiro Leonel Saviola estão na Vila de Cortadores de Gelo à beira do Lago Tankred nas Montanhas do Dragão avaliando uma maneira de matar a Fera que assola a região. O que eles sabem é que ela é o resultado de uma maldição provocada por um morador do vilarejo, Henrick, após em um ato de desespero assassinar uma família de moradores e encobrir seus crimes incendiando a casa deles. Embora o grupo tivesse a opção de sacrificar Henrick para a besta, e assim encerrar a maldição, eles decidem por poupar a vida do pobre homem e seguir pelo caminho mais difícil: enfrentar a criatura amaldiçoada!
Os bruxos sabem que precisarão estar muito bem preparados para ela e conhecendo o seu temor pelas chamas decidem montar uma armadilha de fogo usando madeira e óleo para tentar contê-la. Eles conseguem os materiais com o moradores e preparam a armadilha, não tão bem como esperavam, afinal nenhum deles é talentoso em montar armadilhas... Enquanto isso, com algumas ervas coletadas por Yongar, o ancião da vila, Dudu prepara duas poções menores de cura e as entrega aos bruxos.
Embora relutante à principio, Henrick aceita ser a "isca" para atrair a besta para onde a armadilha se encontra, à margem do lago em terra firme. Quando tudo está pronto, Dudu invoca um servo mágico. Orientado pelo grupo, Henrick faz um corte em sua mão, aspergindo o sangue em cima do servo de Dudu, o qual se posiciona no lago de gelo atraindo a criatura.
Uma sombra se move silenciosamente em baixo da água, os dois bruxos estão de prontidão para atacar. Ela surge debaixo do servo, quebrando o gelo engolindo-o por inteiro e retornando às profundezas do lago! Ela não se aproximará da terra firme! Fica evidente que a criatura não é estúpida e não se deixará levar por truques baratos...
Dudu tem a ideia de usar seu conhecimento em Alquimia para preparar uma bomba com o restante do óleo. Horas depois eles decidem tentar novamente, mudando um pouco a tática. Dudu cria um novo servo e ele é instruído a acionar a bomba assim que a criatura o tragar. Nesse instante os dois bruxos, posicionados um pouco mais distantes pretendem usar eu seu conhecimento em Aard para empurrar a criatura para mais perto da armadilha. E assim que ele estiver dentro do circulo Dudu ateará fogo!
E assim o fazem. O servo atrai a criatura que o engole e a bomba explode causando dando massivo em seu estômago. A enorme criatura atordoada e sem reação se torna uma presa fácil para os bruxos. Eles usam o Aard em conjunto empurrando a criatura em direção à armadilha.
Porém a criatura é enorme e pesada para ser empurrada tão facilmente pelo Aard e o ardil não tem o efeito que eles esperavam. Roland decide atacar com sua espada enquando Lionel mantém o Aard. Contudo Roland falha em seu ataque! Enquanto isso uma flecha passa zunindo pelos ouvidos de Dudu, vindo de algum lugar das margens da floresta em direção à criatura acertando em cheio um de seus olhos. A criatura urra de dor e fúria!
O gnomo procurando localizar de onde veio o tiro, reconhece uma figura enigmática vestindo uma túnica e capuz há uns 30 metros atrás do grupo vindo da floresta. Ela segura um arco e está preparando uma segunda flecha.
Roland insiste em atacar a criatura com a sua espada e desfere um golpe em sua barriga, mas seu couro é duro feito metal e ele percebe que sua lâmina penetrou superficialmente em sua carne causando pouquíssimo dano... No entanto, ele percebe que o couro não é uniforme, mas formado de “escamas” com “frestas”, locais em que a pele seria mais fina e poderiam explorar essa fraqueza da criatura. Ele avisa o grupo para ataca-las. Enquanto isso, Lionel usa novamente o Aard e dá um leve empurrão na criatura...
A criatura se recupera e ergue uma de suas patas dianteiras investindo-a sobre Roland. O bruxo tenta se afastar mas não é rápido o suficiente e a enorme pata corta sua armadura como manteiga bem em sua barriga. Mesmo o golpe não sendo carregado de toda a força da criatura (talvez enfraquecida pelos ferimentos) ele causa um profundo corte no tórax de Roland deixando-o prestes a cair ao chão inconsciente!


Buscando todas as suas forças para se manter em pé, cambaleante ele resolve usar seu Igni para disparar um jato de chamas na criatura e afastá-la, Enquanto Roland se concentra no feitiço, Lionel usa novamente o Aard empurrando mais um metro a criatura para a armadilha, faltando pouco para ela entrar no círculo!
A misteriosa figura encapuçada corre em direção ao grupo saindo da floresta, com seu arco e flecha armados, contornando-os em direção ao lago. E Roland finalmente usa o Igni sobre a besta! A criatura quando vê o jato de chamas em sua direção entra em pânico e fica totalmente desesperada e assustada, paralisada ela não tem reação!
Com a sorte sorrindo para o grupo, Roland decide se afastar para tomar a poção que Dudu havia lhe dado. Enquanto isso, Lionel usa pela ultima vez o Aard empurrando finalmente a criatura para a armadilha e Dudu consegue atear fogo. As chamas rapidamente se espalham por todo o círculo de madeira embebida em oleo e logo aquilo vira um inferno de fogo envolvendo a criatura aterrorizada. Sem poder escapar, ela se debate tentando apagar as chamas, mas em vão...
Aproveitando a ocasião o bruxo Lionel saca sua lança e ataca a criatura em sua boca aberta, que urra em desespero e horror. Dando sucessivos golpes ele sente a lâmina da sua lança cravando na carne mole da criatura: um sangue verde e fétido jorra da borra da criatura que começa a se afogar em seu próprio fluido.
Lindsey, a figura misteriosa, dispara uma ultima flecha em direção à boca aberta da criatura. A flecha passa zunindo pelo grupo e acerta o céu da boca do monstro, a criatura não resiste à dor e cai inconsciente ao chão. Quando Lionel percebe o monstro ao chão desfere o golpe mortal na criatura encerrando o combate.
Dudu vai até Roland para prestar socorro e faz uma magia de Cura no bruxo recuperando grande parte de seus ferimentos. O grupo é recebido por Yongar e Henrick repara que sua barriga já não está mais transparente e exclama exultante: a “maldição foi desfeita, estou livre!”
Lindsey, a misteriosa figura que ajudou o grupo em batalha, se apresenta a todos como uma viajante druida em busca de conhecer o mundo. Ela procura por feiticeiras que vivem na região e Dudu confirma que estão trabalhando para elas. Lindsey decide retornar a Altavista acompanhando o grupo.


Antes de partirem da vila, os bruxo coletam o sebo do cão dos lobos que mataram e também retiram o coração da Fera Amaldiçoada, ingredientes uteis para suas poções ambos ricos em Fulgur.
Henrick com a ajuda de Yongar, Leonel e Dudu preparam o gelo cortado no trenó e no dia seguinte eles estão prontos para partir para Altavista. A viagem de volta ocorre sem problemas e em um dia de caminhada chegam a morada das feiticeiras.
Eles são recebidos em Altavista por Louise que está muito satisfeita com retorno deles dentro do prazo acordado. A festa ocorrerá em dois dias. Dudu e Lionel vão imediatamente até os estábulos procurarem por suas respectivas “Shire” (a égua) e “Bete” (a carroça), que, como podem constatar foram muito bem “tratadas”. Lionel, Leonel e Dudu são convidados respectivamente por Louise, Catrin e Clarisse para participar da festa e claro aceitam prontamente. Infelizmente Roland não é convidado e resolve meditar, beber e treinar na varanda de Altavista.
Enquanto ele reflete sobre sua vida ele vê chegar em Altavista uma mulher linda, de cabelos ruivos e pele alva usando uma bela túnica montada em um garanhão. Seu coração bate mais forte e ele se aproxima dela quando ela pergunta: “Estou realmente no lugar certo? Estou em Altavista, lar das feiticeiras?”


Ela se apresenta como Annia e maravilhado com sua estonteante beleza o bruxo com seus galanteios tenta impressionar a jovem. Contudo ela não tem interesse nele e apenas pede para ele “carregar suas malas”. Não era bem isso que Roland esperava e não atende seu pedido, afinal ele um bruxo da Escola da Manticora não é um mero carregador de malas. A moça entra em Altavista sem dar atenção ao romântico bruxo.
Annia se apresenta a Louise e as demais feiticeiras. Louise dá ordens que levem suas malas e cuide de seu cavalo enquanto ela permanece descansando na sala de estar. Lá ela se apresenta e conversa com os demais aventureiros. Sua atenção se volta a Lindsey e ela acaba por convidá-la a participar também da festa das feiticeiras como sua acompanhante.
Enfim chega o dia da festa, o grupo se prepara para participar. Louise oferece algumas roupas mais finas para os convidados já que eles não têm hábito de frequentar festas de gala. Roland permanece treinando na entrada e reconhece a chegada da feiticeira Triss Merigold, sua reputação é conhecida entre os bruxos, como amiga dos bruxos da Escola do Lobo, em especial, do lendário Geralt de Rivia, o lobo branco.


A festa inicia, mas não antes de Triss se apresentar a Roland. Curiosa com a presença do bruxo, o convida pra entrar na festa. O salão de Altavista está repleto de feiticeiras e seus convidados. Muitos cercam os aventureiros, curiosos por ouvir as estórias de como mataram a Fera do Lago Tankred. Há um clima de descontração no ar, talvez um dos poucos depois da perseguição dos bruxos. Um conjunto de menestréis tocam músicas bem conhecidas do povo do Norte e um deles puxa o coro, anunciando as canções que são sugeridas pelo público, ele se apresenta como Vitomir Lambert.


Vitomir é um homem de meia idade de cabelos já grisalhos praticamente brancos, mas elegante e vistoso, com uma vitalidade impressionante. Carismático ao extremo, atrai a atenção de todos, não somente pela sua forte presença, mas pela sua voz melodiosa e por seu talento com o alaúde. Ele canta canções dos heróis do passado e sabe misturar as estórias, evoluindo a canção para os heroicos atos de nossos aventureiros. Dudu alimenta sua canção com seus relatos exagerados da batalha.
A festa continua regada a muita cerveja e vinho e aos delicioso salgadinhos oferecidos pelos garçons. E nossos heróis conversam com os convidados e interagem entre si. Triss Merigold comenta com Roland seu convidado sobre a cidade de Lan Exeter, a cidade de inverno da Corte Real, e um curioso rumor sobre um bruxo morador dali, denominado “Ferreiro Bruxo”. Ela diz que ouviu falar dele em sua ultima visita à capital do reino, como ele conta estórias de Zerrikânia e possui um amuleto bem diferente, parecido com o de Roland. Talvez conhecer um companheiro útil para o bruxo.
Dudu é cercado por magos e feiticeiras curiosos para conhecer suas estórias sobre alquimia. Ele claro adora exagerar nas experiências para o deliciar de sua audiência. Annia reconhece sua professora de Aretuza, Nina Rivero, as duas trocam experiências e informações sobre as últimas notícias sobre a perseguição dos magos orquestrada pelo maldito rei de Redânia. Annia tem esperança de que a Sociedade das Feiticeiras da Montanha Alta possa resgatar a esperança de ver a cabeça de Radovid V pendurada em uma lança.
Em algum momento Roland e Lionel são abordados por um velho mago chamado Barend Anselberg, professor aposentado da escola de magia dos meninos de Ban Ard. Ele oferece uma potencial oportunidade de conseguir moedas, um rumor que ele resolve dividir com os bruxos:
Ouvi falar de rumores sobre perturbações mágicas a leste daqui em Kaedwen, mais especificamente na floresta de Alderwood. Eu acredito que a fonte dessas perturbações seja um artefato muito poderoso chamado Alderwand.
Eu particularmente não pretendo voltar ao Sul tão cedo... com os exercitos de Nilfgaard cheirando nossos cangotes e os malditos caçadores de magos infestando as terras vizinhas à Redânia, é melhor para qualquer mago em perfeito juízo ficar por aqui... Mas... vcs me parecem serem mais... bem... ousados... Acredito que possam conseguir alguma boa recompensa...
Bom fica a dica para vocês, se passarem por aquelas terras, poderiam parar para investigar...


Aquilo interessa também a Annia e Dudu que estavam próximos e ouviram aquela conversa. Barend recomenda que sigam até Lan Exeter por que lá conseguiriam um navio para atravessar o golfo de Praxeda até o leste, passando pelo reino da Liga de Hengefor e chegando a Kaedwen.
Embora Roland sugira que talvez fosse melhor eles desembarcarem em Novigrad, Barend descarta essa sugestão lembrando que a perseguição dos magos incendeia aquela região e a Guerra de Nilfgaard está bem próxima. Não seria prudente se aproximar tanto de uma região tão perigosa. Embora Dudu não seja tecnicamente um “mago” seu talento para magia e mesmo a habilidade dos bruxos para lançar magias, poderia atrair a atenção indesejada dos clérigos da Chama Eterna. Leonel, o lanceiro, também não queria chegar tão próximo do exército nilfgaardiano, temendo que fosse reconhecido e seu passado terrível voltasse à tona.
Eles decidem seguir em direção a Blaviken passando pelo rio Buina e atravessando as Montanhas Kestrel. Porém, antes, o objetivo do grupo seria visitar a cidade de Lan Exeter e conseguir um navio adequado para essa viagem.
Enquanto ainda conjecturam sobre como chegariam a Lan Exeter, convidam Lindsey e Annia para seguir com eles. Lindsey aceita pois tinha interesse de conhecer como o mundo estava lá fora de seu pequeno “mundo”. Ela ansiava por ver um lugar sem guerras, mesmo sabendo bem no fundo que talvez esse sonho fosse apenas uma ilusão.
Já Annia embora estivesse relutante em seguir com o grupo, por não encontrar razão em ter uma vida de aventureira, decide ao final seguir com eles até Lan Exeter. Afinal talvez naquele lugar poderia encontrar aliados importantes para cumprir seus objetivos de vingar a morte de sua amiga Filippa das mãos de Radovid V e da Igreja da Chama Eterna. Porém, antes disso ela queria ouvir a proposta de Louise a respeito da Sociedade das Feiticeiras da Alta Montanha, esperançosa em poder se aliar a um grupo que fizesse frente aos assassinos de suas irmãs em magia.
Em determinado momento da festa, Louise chama as feiticeiras para conversar e propõe uma aliança, convidando-as a fazerem parte da Sociedade. Algumas delas aceitam prontamente, entre elas Annia. Agora a feiticeira do fogo tem um propósito de ampliar a influência da Sociedade entre os povos do Continente, buscando mais feiticeiras, novas alianças e recursos.
Em uma das pausas das apresentações de Vitomir, o bardo decide abordar o grupo, curioso por saber mais sobre eles:
E agora que derrotaram a Fera do Lado Tankred o que pensam em fazer?
Com sarcasmo Roland responde: “Matar um curioso pode ser uma opção...”
Vitomir dá uma estrondosa gargalhada desabafando que nunca viu um bruxo com tanto senso de humor. E em pouco tempo estão todos conversando animadamente enquanto bebem mais um caneco de cerveja. O bardo sugere que se forem passar por Lan Exeter que conheçam as excelentes tavernas da cidade, além de se oferecer como guia:
É uma cidade muito agradável nessa época do ano. Boas tavernas e vocês podem achar alguns trabalhos por lá... E da lá podem arrumar alguma embarcação se quiserem ir para leste ou para as ilhas Skellige quem sabe, para onde as próximas aventuras o levarão, não é mesmo?
A Festa continua por toda a noite. Eventualmente Leonel o lanceiro sobe abraçado a Catrin para os aposentos da feiticeira... Roland resiste ao ímpeto de seu vicio, bebendo apenas “socialmente”. Todos se divertem até o sol raiar, retornando em seguida para seus aposentos, cansados, mas satisfeitos.
O grupo passa o dia inteiro descansando e partem no dia seguinte ao amanhecer. No entanto, antes da partida Louise entrega o pagamento com um bônus 75 bizantes para o grupo. Vitomir oferece para se juntar ao grupo:
Posso não ser tão hábil assim com a minha espada, mas verão que sou uma excelente companhia para as noites frias no ermo, aquecendo seus corações com estórias interessantes e canções alegres. Além disso conheço bem essas terras e posso apresentar-lhes um excelente guisado de porco em Lan Exeter. Tenho alguns contatos naquela cidade... Particularmente eu sou amigo do dono da taverna que prepara o melhor guisado daquela cidade e posso conseguir uma cama quente para aquecer seus corpos e algumas canecas da melhor cerveja anã para suas barrigas... o que acham?
“Cerveja”, “Festa” é musica para os ouvidos de Roland que prontamente aceita a proposta do bardo e os demais membros também não se opõem. O grupo inicia sua viagem para o sul descendo a montanha e seguindo em direção a Lan Exeter.
A viagem ocorre sem grandes problemas. Exceto por alguns bandidos que tiveram o azar de esbarrar com o grupo mas foram facilmente derrotados por eles. Vitomir fica impressionado com o talento deles e menciona que talvez tenha um trabalho ideal quando chegarem na cidade. Durante o caminho Dudu e os bruxos aproveitam para coletar ingredientes para suas poções. Após alguns dias de viagem finalmente chegam às majestosas muralhas de Lan Exeter. E agora? Que aventuras esperam encontrar nosso aventureiros?

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