Monge dos Sete Estilos Fantásticos

Ho Shi Yan foi um dos maiores lutadores de seu tempo, aprendendo com diversos mestres e combinando vários estilos de combate em uma única e fluida forma de combate. Como um explorador de calabouços ele observou a forma que os monstros usavam em combate e desenvolveu o que se tornou os Sete Fantásticos Estilos Marciais baseados nas principais criaturas que observou: Hidra, Grifo, Mantícora, Quimera, Górgon, Basilisco e Mímico. Porém, temendo que seu conhecimento caísse em mãos erradas, ensinou cada um deles a um aprendiz diferente e determinou que eles apenas ensinassem para seus pupilos no futuro aquele estilo que aprendeu primeiro.

Para que um discípulo no futuro pudesse aprender os demais estilos, precisaria enfrentar um dos espíritos dos Discípulos Originais, os 7 Espíritos Ancestrais. Esses ancestrais se dispõe a ensinar qualquer discípulo desde que prove sua maestria em batalha e seu caráter de acordo com os princípios de Ho Shin Yan. O espírito de um dos Discípulos originais pode ser convocado diante de um altar sagrado em um templo místico construído especialmente para esse fim, pelos descendentes de Ho Shi Yan, em cada uma das grandes cidades do Mundo Conhecido. 

Até hoje jamais existiu um monge que tivesse aprendido os 7 estilos, tamanho são os desafios impostos pelos monges ancestrais. Porém todo monge tem como obsessão, alcançar tal privilégio. Dizem que quem aprender os 7 estilos, terá a oportunidade de aprender com o espírito do próprio Ho Shin Yan sua técnica secreta suprema!

Os Monges dos Sete Estilos Fantásticos são mestres no estilo de combate desarmado, lutadores capacitados a explorar sua força vital interior (o Chi) para realizar atos lendários que sobressaem aos limites da capacidade humana. Para manter (recarregar) seus poderes, precisam meditar diariamente em um ritual especialmente preparado para esse fim.


As seguintes vantagens são comuns a todos os monges dos 7 estilos fantásticos: Treinado por um mestre [30], Talento do Chi[1]+1 [15], Reflexos em combate [15], Pontos de Chi[2]+5 [5].

Ele possui as desvantagens: Obsessão (Tornar-se mestre dos Sete Estilos Fantásticos) [-10], Voto (Sempre Lutar desarmado) [-15], Disciplina de Fé (Rituais de Chi) [-10] e Estigma social (Grupo minoritário) [-10].

Perícias: Caratê Dx [4], Judô Dx [4], Salto Dx [2] e Acrobacia Dx [4]; Meditação Von-2 [1], Controle de Respiração HT-1 [1], Medicina Esotérica Per [1], Furtividade Dx [1], Corrida HT-1 [1], Escalada Dx-1 [1], Filosofia (Bushido) IQ-1 [1] e Conhecimento Oculto (Estilos Fantásticos) IQ-1[1]

Qualidade: Familiaridade com estilo (Monge dos Sete Estilos Fantásticos) [1]

Custo parcial: 52 pontos

Ao construir um personagem monge dos sete estilos, o jogador deve iniciar com um dos estilos a seguir, pagando o custo adicional pelo estilo[3]

Estilo da Hidra [12]:

A Hidra de 7 cabeças é um dos monstros mais perigosos conhecidos pelos aventureiros. Quando Ho Shin Yan enfrentou a hidra percebeu sua incrível capacidade regenerativa e sua habilidade de enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo com suas cabeças com presas afiadas. O mestre desenvolveu um estilo baseado em múltiplos socos com ataque rápido com ambas as mãos, golpes exóticos usando os dedos para perfuração dos seus oponentes, se deixando cercar de adversários no meio do combate, para finalizar com um Ataque furacão. Usando seu chi o mestre no estilo desferir uma sequência de sete socos a uma velocidade extraordinária, uma técnica conhecida como As Sete Cabeças da Hidra... Não obstante seja um lutador implacável, também é capaz de controlar seus batimentos cardíacos, seu coração e entrar em um estado de transe profundo similar ao sono que não somente recupera suas forças mas também cura seus ferimentos!

Tecnicas: Elbow Strike [2], Back Kick [2]; Dual Weapon Attack [2]; Exotic Hand Strike [2] e Whirlwind Attack [2]
Perícia de Chi: Controle das Funções Involuntárias [1]
Qualidade: Off hand training (Caratê) [1]
Técnica secreta:  7 cabeças da Hidra [4][6], Estilo secreto: Sete cabeças da Hidra  [1], Mantra da Hidra (Descanso regenerativo) [5][12]

Estilo do Grifo [11]: 

O Grifo é uma criatura lendária alada com cabeça e asas de águia e corpo de leão. São animais ferozes e ágeis que atacam rapidamente em investidas relâmpago vindas do céu enquanto estão voando, recuando para o alto em seguida. Quando Ho Shin Yan enfrentou o grifo percebeu que essa poderia ser uma técnica interessante e criou um estilo baseado em uma postura defensiva, baseada em contra-ataques e investidas com voadoras, saltos acrobáticos, chutes no ar usando ataques enganosos para iludir seus inimigos. 

Tecnicas: Kicking [2], Jump Kick [2], Target Attack (Jump Kick, Head) [2] e Flying Jump Kick [2]
Perícia de Chi: Salto Voador [1]
Qualidade: Acrobatic Feints [1], Acrobatic Kicks [1]
Técnica secreta:   Grande Vôo do Grifo [6][20], Secret Style: Grande Voo do Grifo [1]

Estilo da Mantícora [10]:

A mantícora é uma criatura cruel e maligna, semelhante às quimeras, com cabeça de homem, três afiadas fileiras de dentes de tubarão e com voz trovejante - e corpo de leão, olhos de cores diferentes e cauda de escorpião com a qual pode disparar espinhos venenosos, que matam qualquer ser.

Quando Ho Shi Yan enfrentou a mantícora, percebeu quão afiadas eram suas garras e como era letal a sua cauda (quase morrendo vítima de um dos espinhos, graças às técnicas de Chi sobreviveu). Porém ele aproveitou sua experiência e desenvolveu um estilo baseado em ataques com socos poderosos com os dedos em posição exótica que causam danos por perfuração, chutes traiçoeiros na virilha, dedos nos olhos, além de uma poderosa técnica secreta que desequilibra o próprio chi do alvo!

Tecnicas: Lethal Strike [2], Targeted Attack (Kick, Groin) [2], Targeted Attack (Lethal Strike,Vitals) [2]; Targeted  Attack (Karate Lethal Strike/Eye) [2]
Perícia de Chi: Arte do Arremesso [1]
Qualidade: Off hand training (Caratê) [1]
Técnica secreta: Espinhos da Mantícora[7] [20], Secret Style Qualidade (Espinhos da Mantícora) [1]

Estilo da Quimera [10]:

Quimera é uma criatura de três cabeças: leão, cabra e dragão com a parte dianteira do corpo é de leão, a garupa é de bode e as asas e o rabo de dragão. Às vezes, o rabo é uma serpente. Elas atacam quaisquer criaturas e vivem em locais isolados, principalmente, em montanhas, cavernas ou locais ermos. Em combate, atacam com as garras, com as três cabeças e com o rabo. A criatura costuma usar de marradas com o chifre e mordidas com as três cabelas, além da capacidade de lançar fogo pelas narinas ou pela boca da cabeça de dragão.

Com as experiências em enfrentar a quimera, Ho Shin Yan desenvolveu um estilo de combate baseado em ataques múltiplos compostos de poderosos golpes para bloquear agressivamente, chutes letais armados em contra-golpes além de usar o chi para desferir um bafo de fogo emulando a baforada da criatura!

Técnicas: Agressive Parry [2], Head Butt [2], Jam [2], Counterattack [2] e  Lethal Kick [2]

Perícia de Chi: Golpe Poderoso [1]
Qualidade: Off hand training (Caratê) [1],
Técnica secreta: Fogo do Dragão [8][12], Ataque inato(Sopro) DX [1] e Estilo Secreto:  Fogo do Dragão [1]

Estilo do Gorgon [14]

Assemelhando-se a um touro maciço e blindado, o górgon agressivo ataca tudo o que se move, tentando pisotear, sangrar ou petrificar. Coberta por placas blindadas azul-preto sobrepostas difíceis de serem penetradas, seus olhos brilham em vermelho por baixo das saliências das sobrancelhas, e é tão selvagem e agressiva que todos os esforços para domá-la são inúteis. Os górgons podem, como parte de seu ataque, baforar uma nuvem verde de gás petrificante que pode transformar um alvo em pedra.

Ho Shin Yan ficou impressionado com a forte couraça do górgon e baseou-se nas suas qualidade defensivas e ofensivas para criar um estilo que favorecesse uma postura rígida e impenetrável (usando avaliar ou aguardar até ser atacado) para bloquear ataques e dar contra-ataques explosivos combinado socos e chutes (em um ataque total ou ataque comprometido) para derrubar oponentes e pisoteá-los. E não satisfeito, desenvolveu uma técnica secreta para, com o poder do seu chi, tornar sua pele temporariamente mais rígida que o aço!

Técnicas: Exotic Hand Strike [2], Push Kick [2], Stamp Kick [2], Sweep [2], Counterattack [2].
Perícia de Chi: Postura imóvel [1], Desviar [1].
Qualidade: Iron Hands [1]; Sure-Footed (Desnivelado) [1]
Técnica secreta:  Couraça do Gorgon [9][15], Estilo Secreto:  Couraça do Gorgon) [1]; Chi Resistance (Pressure Points); Chi Resistance (Secret Points)

Estilo do Basilisco-Rei [12]

Basilisco-Rei é uma criatura na forma de uma grande serpente com uma crista na cabeça em forma de coroa, com apetite sempre voraz. Não anda em grupo nem migra, são criaturas solitárias e muito violentas quer habitam florestas e subterrâneos. Sua domesticação é quase impossível. Com um olhar mortal, um terrível veneno e imune a magias é um monstro muito perigoso!

Usando seu olhar hipnótico capaz de paralisar e matar suas vítimas à distância, além de um veneno paralisante em suas presas, ele envolve a vítima indefesa, que incapaz de se mexer tem seus ossos esmagados tornando-se uma massa disforme fácil de ser devorada pela criatura.  Ho Shin Yan adaptou a estratégia do Basilisco-rei para criar um estilo baseado em mãos hipnóticas, ataques rápidos em pontos secretos para paralisar seu oponente, agarramentos e imobilizações. Há duas técnicas secretas criadas nesse estilo: um toque em um ponto vital capaz de matar o alvo de forma lenta e dolorosa (reservado apenas aos adversários desonrosos) e a capacidade de usar seu chi para resistir a ataques feitos com magia!

Técnicas: Arm Lock [2], Lethal Strike [2], Pressure Point Strike [2], Target Attack (Karate Lethal Strike/Vitals) [2]
Perícia de Chi: Mãos hipnóticas [1]; Pontos de pressão [1]
Qualidade: Cotton Stomach [1]; Hands-Free (Arm Lock) [1]
Técnica secreta: Toque do basilisco-rei[10] [15], Secret Style Qualidade (Toque do basilisco-rei) [1]; Resistencia a magia+3 (Chi, -10%; Accessibility: Can only be powered by Energy Reserve, -5%; Usually On, +5%) [11][6]

Estilo do Mímico [14]

Mímicos são o terror de todos os aventureiros, monstros comumente encontrados em masmorras que são capazes de mudar sua forma para disfarçar seu corpo como um objeto inanimado, geralmente um baú para enganar os gananciosos mais desatentos. A imitação tem um adesivo poderoso que se agarra às criaturas que a tocam, permitindo que a imitação derrote a criatura com seus poderosos pseudópodes levando-a até sua grande boca com dentes afiados.

Essa extraordinária característica de imitar qualquer coisa chamou a atenção do mestre Ho Shin Yan que desenvolveu uma técnica singular: usar o poder do chi e a capacidade de observação do lutador para emular qualquer estilo que ele quiser imitar. Basta passar alguns instantes observando o lutador usando suas habilidades. Os verdadeiros mestres desse estilo chegam a conseguir imitar até mesmo as técnicas secretas de outros mestres (dos 6 sub-estilos restantes)!

Habilidade especial: Imitar Estilo [12](16) [12]
Perícias: Linguagem Corporal [2]
Técnica Secreta: Imitação Suprema do Chi [13][21] e Secret Style Qualidade: Imitação Suprema do Chi.



Técnica Secreta Suprema de Ho Shi Yan:

100 golpes de Centomanos
Pré-requisitos:
Talento do Chi+4, Treinado por um mestre e Caratê 25+
Assim como a lenda dos Gigantes de 100 braços que podiam bater centenas de vezes até seus inimigos caírem, essa técnica permite desferir 100 socos de alta velocidade, 50 com cada um dos dois punhos! Faça dois testes contra Caratê, um para cada mão.  Ambos os ataques têm +2 para acertar além do bônus do nível de talento de Chi.
Cada ataque bem sucedido de uma das mãos confere um soco mais extras iguais ao dobro da sua margem de sucesso até o máximo de 50 socos. Eles podem ser aparados, bloqueados ou esquivados normalmente (com uma penalidade de -1 se as duas mãos forem usadas em um ataque duplo), dois testes um pra cada mão, Cada defesa ativa bem sucedida permite evitar um golpe mais extras iguais a duas vezes sua margem de sucesso.
O dano causado é diferenciado para este golpe: GDP+2 subtraída a RD do alvo, multiplicado pela quantidade de golpes acertados. Bônus condicionais, bônus de equipamentos, habilidades de Chi não somam dano a esse ataque!
Este ataque é EXTREMO funcionando como um ataque total. Todos os socos devem ser desferidos e após realizar o golpe não possui defesas ativas. Essa habilidade custa 3 pontos de chi e somente pode ser usado 1x ao dia!
Custo: 12 pontos


[1] +1 nos testes de habilidades de Chi e nas seguintes pericias: Medicina Esotérica, Meditação, Autohipnose, Controle de Respiração, Luta às cegas, Controle do Corpo, Golpe Debilitante, Salto Voador, Postura Imóvel, Arte da Invisibilidade, Kiai, Lizard Climb, Sensitivity, Passos Leves, Força Mental, Bloqueio Mental, Aparar Armas de Projétil, Golpe Poderoso, Pontos de Pressão, Pontos Secretos, Desviar, Arte do Arremesso e Arqueiro Zen.
[2] Pontos de Chi podem ser usados para utilização das perícias ou habilidades de Chi. Como regra da casa, todas esses pericias consomem pontos de chi. Aquelas que na sua descrição informa que consomem PF, leia-se Pontos de Chi; aquelas que não está explícito esse gasto também deverá ter consumo. Para elas, cada ativação das pericias consome 1 ponto de Chi, exceto aquelas de uso continuo, exemplo: Luta às cegas. Para essas o gasto é 2 pontos de Chi para ativação e 1 ponto por minuto para manter. Sucessos e falhas consomem a mesma quantidade. Falhas críticas consomem o dobro do que era para ativar.
[3] O personagem começa com as técnicas, pericias de chi e Qualidades descritas no sub(estilo), portanto o custo do estilo não contempla a(s) técnica(s) secreta(s). Elas não são ensinados enquanto o monge não alcançar a maestria naquele estilo! Em termos de jogo significa NH 20+ nas pericias de combate desarmado (Caratê e/ou Judô), perícias de chi do estilo e todas suas as técnicas maximizadas.
[4] As sete cabeças da Hidra é uma técnica secreta que consiste em sete poderosos socos dados contra um só oponente que causam um dano igual a chute+1 cada um (calculados separadamente). Use as regras de tiro rápido (MB p. 373) para calcular quantos chutes acertam o alvo. Esse golpe é cansativo e consome 4 pontos de chi sempre que é ativado sendo considerado um ataque total. Custo: 6 pontos.
[5] Mantra da Hidra (Descanso regenerativo) é uma técnica secreta que permite o lutador usar seu chi para curar de ferimentos enquanto está dormindo. O lutador precisa entrar em um estado de transe enquanto recita um mantra por alguns minutos antes de adormecer, passando em um teste de Vontade. A partir desse momento ele dormirá por até 12 horas recuperando 1 PV por hora além de qualquer cura natural. Essa habilidade consome 2 pontos de chi que somente poderão ser recuperados, pela aplicação do ritual de chi,  24 horas depois de usar esse poder. Custo: 15 pontos.
[6] O grande Voo do Grifo é uma técnica secreta que permite lançar um chute voador maciço capaz de atravessar múltiplos inimigos. É uma ataque poderoso mas arriscado, uma variação de ataque total (forte) que tem o potencial de atingir todos no caminho do seu movimento de salto. Para iniciar o ataque faça um teste de DX ou de salto. Então role contra Caratê para atacar o primeiro alvo em linha (com uma penalidade de -2 na defesa em caso de aparar), sendo que todo o corpo do lutador é considerado uma arma com peso igual a sua ST/2 em quilos. Se acertar, o dano é o do seu chute +2 (ou +1 por dado de dano, o que for melhor). Sua vítima sofre -1 em todos os testes DX e HT para evitar cair ao chão devido a projeção. Se errar (e não cair!) ou se seu oponente for bem-sucedido na esquiva, ou se o derrubar (automático se ele estiver morto), o golpe continua para o próximo alvo que estiver na linha de acerto. Então o ataque deve continuar na próxima pessoa no caminho do seu salto Se o alvo bloquear o chute ou não for projetado para trás (ou cair), o ataque termina. Uma falha na jogada inicial de pular ou em qualquer jogada de ataque, requer um teste de DX-8 para evitar cair. Independentemente, deve fazer o mesmo teste para permanecer em pé quando seu ataque termina! Uma queda causa dano por colisão com o objeto (o solo) em um movimento efetivo igual à distância total de sua corrida e salto. Esse ataque consome 2 pontos de chi. Custo: 20 pontos
[7] Espinhos da Mantícora é uma técnica secreta cujo ataque desequilibra diretamente o chi da sua vítima! Consiste em que o lutador atire qualquer objeto (uma pedra, um lápis, um dardo que esteja no chão ou lançado para o alto pelas suas mãos, interceptando-o no ar usando seu pé para lança-lo contra o alvo. O objeto imbuído pelo chi é arremessado em altíssima velocidade e quem for atingido sofre 1d-1 (2) dano perfurante/nível. Quem for atingido precisa fazer um teste de HT com redutor de -1 para cada dois pontos de dano sofridos; se falhar sofrerá os efeitos de hemorragia (trate como a desvantagem hemofilia).  A vítima sofrerá a mesma quantidade do dano original por minuto como efeito de sangramento. Todo dano sofrido (além dos decorrentes de sangramento) somente podem ser curados com o uso de medicina esotérica ou alguma habilidade de cura pelo Chi... Poções de cura, primeiros socorros, magia simplesmente não funcionam, e se não for curada, sangrará até a morte! Custo em pontos: 20 pontos por nível.
[8] Fogo do Dragão é uma técnica secreta que com o poder do chi permite o lutador disparar um sopro de fogo por meio de sua boca e narina como se fosse uma baforada da cabeça de Dragão de uma Quimera. Esse sopro de fogo atinge até 5 metros podendo causar 1d de dano de queimadura para cada ponto de chi consumido até o máximo de 4 pontos (4d de dano). É necessário um teste de ataque inato (Sopro) para acertar. Esse poder precisa ser recarregar por 5 segundos antes de ser usado novamente e o lutador somente consegue usá-lo 3 vezes ao dia.  Custo: 12 pontos.
[9] Couraça de Gorgon é uma técnica secreta que consiste em usar o chi para tornar sua pele mais dura que o aço bloqueando ataques físicos que vierem pela frente (não protege contra ataques de energia, mágicos etc, ou ataques pelos flancos ou ataques furtivos!) como se tivesse RD10, além de ganhar um bônus de +3 para resistir a ataques de pontos de pressão e pontos secretos. Lutadores usando essa habilidade não podem vestir armaduras nem nada mais pesado que roupas leves de linho ou algodão sem RD. Isso não é um problema, considerando que a maioria dos lutadores do Estilo do Gorgon lutam com o dorso nu.  Para funcionar precisa passar em um teste Vontade por cada ataque, podendo ser usada mesmo que falhar em uma tentativa de esquiva ou aparar (como se estivesse em defesa total). Cada uso desse poder consome um ponto de Chi! Custo: 18 pontos.
[10] Toque do Basilisco-rei é uma técnica secreta em que o lutador precisa realizar um ataque bem sucedido nos órgãos vitais com a habilidade de Pontos de Pressão. Sendo bem sucedido, a vítima do golpe precisará fazer um teste de HT-5 ou terá seu chi desbalanceado sofrendo a perda de 1d-2 pontos de vida por hora. Pelas próximas 72 horas, a cada hora subsequente terá que fazer um novo teste de resistência para não perder mais 1d-2 pontos de vida. Há duas maneiras de interromper a perda de pontos vida:a primeira é se aquele que desferiu o golpe dar um mesmo golpe similar no ponto de pressão.  A segunda é por meio de uma intervenção nas conexões de chi da vítima por meio de Medicina Esotérica (-3) em um ritual mistico com duração de 1d horas. Custo: 16 pontos.
[11] O mestre no estilo do Basilisco-rei se torna resistente a magias (+3 em todos os testes para resistir magias hostis). No entanto, o mestre pode temporariamente suprimir essa resistência (para receber uma magia benéfica ou beber uma poção de cura) consumindo 1 ponto de Chi a cada turno que desejar desativar essa habilidade. Custo: 6 pontos.
[12] O estudante do estilo do Mímico é capaz de imitar qualquer estilo de outro lutador que estiver observando pelos próximos segundos (iguais ao número de pontos sendo adicionados). Ele pode “aprender” temporariamente até 4 perícias ou técnicas de combate desarmado, incluindo perícias de chi (uma com 4 pontos e três com 02 pontos). Antes de absorver o estilo é necessário um teste bem sucedido de Linguagem Corporal para analisar as suas técnicas. Essa habilidade permanecerá com o lutador até que conhecedor original se afaste a uma distância maior que dois quilômetros. Ao usar “Imitar Estilo” consome 2 pontos de Chi. Custo: 12 pontos.
[13] Imitação Suprema do Chi é um técnica secreta que permite ao mestre do seu estilo absorver o conhecimento, de modo similar a Imitar Estilo, a fim de conhecer a técnica secreta de um dos outros seis sub-estilos dos Sete Estilos Fantásticos. Ao usar essa habilidade ele consome 2 pontos de Chi. Custo: 22 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas