O Extraordinário Cajado de Magus




Ninguém sabe ao certo qual ou quais os poderes do Cajado de Magus... A única coisa certa é que ele guarda mais poderes que aparenta,,, Seu último proprietário foi Dalton Magus, um abastado mercador de Morrik. Dalton não é mago, mas seus ascendentes foram poderosos magos: o Cajado de Magus era uma relíquia de sua familia...

Segundo o mercador, o cajado foi passado de pai para filho por gerações de sua família faz séculos. Ele afirmou que o cajado foi forjado há pelo menos meio milênio... Alguns estudiosos que analisaram as antigas runas élficas inscritas no cajado afirmaram que ele provavelmente foi forjado antes da chegada da humanidade, antes do Banestorm...

Infelizmente Dalton não herdou o dom da magia e nem era capaz de ter filhos. Sem um descendente apto a ser o portador do cajado, Dalton optou por doar o cajado a Guilda dos Magos de Morrik, com uma condição: que ele fosse o prêmio da próxima Batalha dos Magos.

Há algo poderoso no cajado que impede a detecção das magias que estão contidas nele. O único relato vem do próprio Dalton que diz que assistiu seu pai, Kieran Magus, derrotar um grupo de bandidos atacando-os com a ponta do cajado. Os inimigos caíam ao chão inconscientes e sem nenhum ferimento visível.

Não há como tocar o cajado, aparentemente há uma magia de proteção que impede qualquer um de tentar controlá-lo... Os magos da Guilda juram que não foram eles que imputaram essa magia... Tudo indica que ela veio junto com o cajado: qualquer um que tentar empunhá-lo se sentirá extremamente cansado a ponto de desmaiar de fadiga... Dalton corrobora essa evidência com as últimas palavras de seu pai: "Apenas um mago digno poderá ser o portador do Cajado de Magus"...

Será que existe algum mago em Yrth capaz de empunhá-lo?

Atenção: as informações abaixo devem ser reveladas ao dono do cajado aos poucos, normalmente em sonhos em que Magus, a medida que estreita sua confiança, revela a seu dono seus poderes...

Em termos de jogo, o Cajado de Magus é um artefato mágico de poder 20, portanto funciona em área de mana baixo. Ele é senciente, a alma de Magus se encontra dentro dele e possui vastos conhecimentos sobre todos os reinos de Yrth, História, Literatura, Ocultismo, Arqueologia, sobre Magia, Artefatos, Escrituras, Elementais, Demônios, Mortos Vivos, Anciões, informações acumuladas por séculos de experiencia...

Além disso, ele possui conhecimento acumulado de várias gerações de magos e todas as suas memorias. Portanto, poderá "usar" perícias desconhecidas como a vantagem Redespertar. 

Magus é curioso, adora explorar lugares novos,obcecado com poemas élficos e bastante conversado!

Ele não pode falar, mas se comunica telepaticamente com seu dono. 

E suas habilidades vão além disso: 

- Toque de Magus: ao tocar um alvo a vitima sofre 3d de dano por fadiga, caso a vítima falhe em um teste de HT-3. Além disso, se sofrer dano, a vitima deve fazer um segundo teste de HT (redutor de -1 a cada 2 pts)  para não ficar atordoada.

- Familiar das sombras: o cajado conjura um elemental das sombras na forma de um gato, de personalidade própria, furtivo e capaz de atravessar frestas nas paredes (considere que a criatura possui a vantagem Corpo de Sombra). O Familiar possui uma conexão especial com o mago, podendo emprestar seus sentidos, como se fossem do mago. No entanto, o familiar não é indestrutível; se for "morto" o dano do cajado terá seu PV reduzido a 0!

- Bloqueio Absorvedor: uma vez ao dia o cajado pode criar um escudo de energia capaz de bloquear qualquer ataque direto feito por magia contra o mago que o carrega. Para usar esse poder é necessário fazer uma defesa ativa (bloqueio). O escudo protege contra ataques como se tivesse RD 25. O dano absorvido pelo escudo é convertido em PF que pode ser recuperado pelo cajado (a razão de 1 PF para cada 3 de dano absorvido).

- Misseis mágicos: 8 projeteis de energia são disparados da ponta do cajado cada um causando 1d (2) de dano. Eles acertam automaticamente o alvo (sem direito a defesa ativa!). Eles não causam dano por projeção ou trauma. Ele pode usar esse ataque a cada 5 turnos. Alcance: 1/2 e Max=10m.  

- Percepção de Magus: possui uma  vaga capacidade de detectar (PER=20) e analisar (IQ=20) o mal, o caos e suas criaturas.

Visão do futuro:  Magus tem a capacidade de ver o futuro projetando essa visão para todos que estiverem a 2 hex de raio dele (normalmente o mago que o estiver segurando e seus amigos). Essa habilidade não é nem um pouco confiável (5 ou menos lançado pelo GM) e somente pode ser usado 1x por dia. Todos aqueles que forem afetados pela visão ficarão atordoados, devendo fazer um teste de HT por minuto para voltar ao normal!

- Projeção de Sonhos: Magus pode projetar imagens e visões enquanto seu proprietário está dormindo. Essa é a forma preferida dele se comunicar com seu proprietário. E é importante dizer que enquanto ele não confiar em seu "dono" totalmente será a única forma de se comunicar...

- Dom das Línguas: Magus pode usar a magia Dom de  Línguas para poder se comunicar com qualquer indivíduo que desejar em qualquer língua falada em Yrth. Cada vez que ele utiliza essa magia o cajado (não o mago)  consome sua própria fadiga!

- Dar força: Magus pode usar a magia Dar Força para fornecer energia para o mago poder realizar outras mágicas. Na prática funciona como uma gema de energia com vontade própria!

O cajado possui 25 PF podendo ser emprestados para o mago ou utilizado para fazer as magias Projeção de Sonhos e Dom de Línguas.  As demais habilidades não consomem a fadiga do cajado!


Ficha do NPC: Cajado de Magus



Comentários

Postagens mais visitadas