O que é ser um rpgista?

Um breve texto para começar uma nova aventura...

Sempre que eu queria fugir da realidade, eu entrava em meu mundo particular. Em que eu era um superherói, insuperável... Era um mundo à parte em que eu vivi por toda minha infância. Nele eu era um guerreiro, um vampiro, um mago. Podia ser qualquer coisa que eu desejasse.

Um dia me apresentaram um livro. Um livro que abria novas possibilidades, um novo desafio. Eu podia expandir o meu mundo, convidando amigos para partilhar das minhas aventuras. E assim tive a minha primeira experiencia com RPG: role playing game, jogo de interpretação de papéis.

Anos se passaram. E mesmo adulto eu ainda compartilho as minhas estórias. Como não partilhar elas com meus amigos? Contar estórias é um habito que acompanha a humanidade desde seus primórdios. E no RPG encontramos o ápice da narrativa: sermos heróis e heroinas de nossa própria narrativa!

Ser rpgista é exatamente isso: é aprender a sonhar e vivenciar os nossos sonhos. Sem duvida quem nunca jogou RPG não conhece essa sensação. Quer conhecer?


Comentários

  1. Parabéns Bernardo, sucesso com o blog! Qualquer coisa que vc precisar, estamos às ordens!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas