Drana Voldaren La Bruja Vampira

Cenário GURPS Medieval Trevas
Nível de Poder: 402 pts
Nome: Drana Voldaren (Ficha e Estatísticas)
Idade: 125 anos
Conceito: Vampira sedutora praticante de bruxaria e outras artes místicas
Poderes: Feitiçaria, Incantation, Bruxaria, Poderes Vampíricos

Nascida em Londres no dia 6 de junho de 1215, Drana Voldaren e seus dois irmãos herdaram as riquezas da família, quando seus pais morreram em 1230, acusados de bruxaria na Espanha e mortos na fogueira.

Seus dois irmãos, Jordan o mais velho estava viajando enquanto treinava como escudeiro e Matthew o mais novo ainda era muito jovem. Então Drana acabou assumindo as responsabilidades da família. Mas, ela buscava provar a inocência de seus pais. O que se mostrou ser uma tarefa muito difícil de ser executada, pois, seus tios não permitiram que ela fosse à Espanha investigar o caso com medo dela própria ser acusada de bruxaria e também acabar sendo morta.

Foi neste mesmo ano que Drana recebeu uma carta com um livro estranho. E nesta carta com uma bela caligrafia podia se ler:

Minha cara Drana Voldaren, eu sinto muito pelo o que aconteceu aos seus pais e espero que você logo supere essa difícil fase de sua vida. Há muitos anos conheci Isabel e fomos muito amigas desde então. Há muitas inverdades na morte dela, mas, neste livro, muitas verdades serão reveladas. Mantenha este livro em segredo e aprenda o máximo que puder com ele. Eu aguardarei ansiosa pelo o dia em que vamos finalmente nos encontrar.
Laure LePage

Drana achou aquilo muito estranho, pois, o livro se tratava justamente sobre bruxaria! Mas, como indicado na carta, ela manteve segredo. No ano seguinte, LePage enviou um segundo livro e assim foi sendo anualmente, até que em seu aniversário de 19 anos, ela recebeu um livro que ensina como realizar um pacto com um poderoso demônio, conhecido como Mamon.

Em 1235, a família Voldaren teve mais uma terrível notícia com a morte de Jordan que estava voltando para casa após anos de treinamento. Mas, as coisas ainda estavam para se tornar ainda mais estranhas... Na noite do enterro de Jordan, Drana teve um sonho que mostrava a morte de seu irmão mais novo ainda aquele ano!

Este sonho terrível repetiu todos os meses até que em outubro daquele ano, Matthew ficou muito doente e dois meses de tratamento depois, os médicos já não tinham mais esperanças. Só havia um jeito de salvar o seu irmão...

Desesperada, Drana releu os livros e em uma noite de chuva, ela foi até a floresta sozinha e realizou o ritual profano de invocação de Mamon. Mesmo sem ter certeza do que estava fazendo estava correto, o ritual funcionou e ela pôde enfim conversar com o demônio que dizia ser capaz de salvar o seu irmão e lhe conceder poderes inimagináveis em troca de lealdade e seguir o seu código de conduta.

"O poder e a riqueza devem ser obtidos a todo custo e nunca deve ser compartilhado a não ser com aqueles que compartilhem de sua fé e desde que seja para a glória de Mamon. Nenhum segredo da ordem deve ser revelado aos infiéis, a menos que estes estejam dispostos a pagar por ele. Levar a presença de Mamon à todas as terras e corações e livrar de seu caminho todos aqueles que se oporem ou vilipendiar sua fé."

Código de conduta da ordem de Mamon

Drana aceitou os termos de Mamon. Ele salvaria seu irmão e em troca ela seria uma fiel serva até o dia de sua morte.

Naquela mesma noite, Matthew teve uma grande melhora e teria se salvado. As palavras do demônio eram verdadeiras! Mas, logo chegou a vez de Drana cumprir sua parte no acordo e Mamon a ordenou viajar para França.

Drana salvou seu irmão, mas, nunca mais o veria...

Chegando à França, Drana finalmente conheceu Laure LePage, sua nova mentora. LePage estava instruída a ensina-la a arte da bruxaria*  e outras coisinhas que Drana descobriria durante sua estadia na França.

Em 1240 em seu aniversário de 25 anos, Drana recebeu um novo presente de LePage e Mamon. A imortalidade vampírica! LePage era uma vampira membro de um coven conhecido como: Ordem Brujah Sabat e Drana logo seria uma delas. Drana foi transformada em uma Bruja**.

Por longos anos, Drana foi instruída por LePage em diversas artes místicas Incantation, Feitiçaria e Bruxaria (Em breve teremos artigos descrevendo todos estes sistemas) e mesmo percebendo que enquanto fosse imortal deveria servir Mamon para sempre, Drana acabou sendo seduzida pelos poderes que recebeu e que ainda poderia receber em troca de sua lealdade.

Além disso, talvez pela influência das outras Brujas ou de sua natureza vampírica, a personalidade de Drana sofreu mudanças significativas, mesmo sendo uma pessoa de classe, ela muitas vezes é considerada vulgar por alguns mortais. Talvez seja por inveja de sua beleza, ou talvez eles realmente estejam certos...

Drana é uma mulher muito bonita e sedutora, sempre se vestindo de modo a valorizar as curvas de seu corpo. E quando saí para alguma missão que possa terminar em combate, ela se veste com uma “armadura” muito “não-convencional” aos padrões da época.

“Já que será a última coisa que verá em vida... Que seja uma visão prazerosa!”
Drana Voldaren



Artigo e Ilustração de Hebert Yarrow Messias

em breve postaremos um artigo referente à Bruxaria (Adaptação do Warlock do D&D para GURPS).
** Ver template Brujas, suas magias e poderes vampiricos nas Estatisticas. Em breve teremos um material completo referente a criação de pjs  vampiros no Cenario GURPS Medieval Trevas.

Para ver o Background completo da personagem clique AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas