Povo da Areia


Modelo de personagem NPC para o Cenário “Dust”


Sob o sol escaldante, um grupo de reconhecimento avança tranquilamente pela paisagem desolada. O solo arenoso não atrapalha sua marcha, aliás, mesmo seus rastos são difíceis de distinguir. Suas vestimentas se confundem com a areia do deserto criando um disfarce quase perfeito.
Parando no topo de uma duna, o grupo observa o horizonte trêmulo. Um torvelinho poeirento alerta o líder, que olha em direção ao leste observando uma grande tempestade de areia se formando. Ele aponta na direção sinalizando para os demais, que entendem o as instruções com um olhar.Um segundo batedor aguça seus sentidos e cheira o ar. Os outros percebem. Encontraram!
Descem a duna e aceleram o passo em direção a nordeste até sentirem os pés descalços mais frios. Alegram-se de forma comedida. Ainda precisam superar a tempestade. De qualquer forma, encontraram um oásis. Terão água por mais alguns meses até a tribo partir em outra busca.



O Povo da Areia, assim nomeado pelos habitantes de Dust, aprendeu a sobreviver no calor do deserto, vagando por entre as dunas e se estabelecendo nos oásis durante o período em que a água é mais abundante. É a única tribo organizada e especializada nas criaturas nativas de Dust.



Povo da Areia [50]
Atributos: DX +1 [+20]; IQ +1 [+20]
Idioma: Dialeto comum de Dust (falado) [+0]
Reputação: +1 (grupo grande) [2]
Vantagens: Adaptação ao Terreno [+5]; Senso de Direção [+5]; Sentidos aguçados (escolha um) +2 [+4]
Desvantagens: Baixo NT [-5]; Sem Senso de Humor [-10]; Senso do Dever [-5] (Pessoas perdidas no deserto (grupo pequeno).
Perícias: Cavalgar 11 DX+0 [+2]; Lança 11 DX+1 [+4]; Arremesso (lança) 13 DX+2 [+4]; Sobrevivência (deserto) 12 Per+1 [+4];

Lentes:
Nota: As perícias repetidas nas lentes substituem as descritas anteriormente

Especialista em Animais +3 [15]
Vantagens: Talento (Companheiro animal) +3 [+15]
Perícias: Adestramento de Animais 13 IQ+2 [+1]; Carregamento 13 IQ+2 [+1]; Carroceiro 13 IQ+2 [+1]; Cavalgar 14 DX+3 [+1]; Falcoaria 13 IQ+2 [+1]; Veterinária 12 IQ+1 [+1]

Explorador +3 [15]
Vantagens: Talento (Explorador) +3 [+15] (Não usa perícia pesca)
Perícias: Arremedo (sons de animais) 11 DX+0 [+2]; Camuflagem 11 DX+1 [+4]; Naturalista 13 DX+2 [+4]; Sobrevivência (deserto) 12 Per+1 [+4]; Navegação 11 DX+0 [+2]; Rastreamento 11 DX+0 [+2]

Dedos verdes +3 [15]
Vantagens: Talento (Dedos Verdes) +3 [+15]
Perícias: Biologia (Dust) 11 IQ+0 [+1]; Conhecimento das Ervas 11 IQ+0 [+1]; Naturalista 13 IQ+2 [+4]; Sobrevivência (deserto) 12 Per+1 [+4]; Navegação 11 DX+0 [+2]; Rastreamento 11 DX+0 [+2]

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