Da série Artefatos mágicos: Tomos da Resiliência - Tomo do Mago (Parte 2)
Na primeira parte desse artigo contextualizamos os Tomos da Resiliência e apresentamos as diretrizes básicas para a narrativa. Também introduzimos o primeiro Tomo (do Guerreiro) e seus poderes.
A seguir a Resiliência do Ladino!
Para saber mais leia aqui.
Agora, prosseguiremos ao segundo: o Tomo do Mago!
Tomo do Mago [150
pontos*]
* nota: dependendo do nível de
Aptidão Mágica que o mago possuir . o custo total pode ser menor, considerando
que uma das habilidades o custo é variável conforme a AM original.
Ao ler o tomo o mago adquire uma
formidável capacidade de manipular o mana ambiente, conferindo proteção contra
mágicas que cause dano físico ou por energia, maior resistência a magias
hostis, seu intelecto é de certo modo ampliado aumentando o seu poder mágico e
conferindo maior resistência a ataques mentais... até mesmo pode em alguns
casos extremos evitar choques de retorno!
O poder da Resiliência do Mago é
baseado em manipular o mana (modificador de poder magical, -10%), assim ele
somente funciona em áreas que tenham o mínimo de mana para uma magia funcionar!
Não funcionam em áreas de mana nulo e são resistidas por qualquer poder de
anti-magia! Obviamente apenas indivíduos com aptidão mágica podem se beneficiar
da Resiliencia do Mago, portanto outros arcanos como feiticeiros e encantadores
(que não se utilizam dos mesmos princípios do sistema de magia tradicional) não
se beneficiam desse conhecimento!
Pré-requisitos: 50 pontos
distribuídos entre Aptidão mágica, em magias
e/ou pericias ligadas ao arcano como Taumatologia, Rituais Mágicos,
Ocultismo, Conhecimentos ocultos de magia, etc .
1.1.
Resiliência
Arcana +1 a +6 (10 pontos nível 01, 18 pontos nível 02 + 10/nível adicional)
:
Pré-requisitos:
+1: 15 pts em habilidades passivas
+2: 25 pts em habilidades passivas
+3: 40 pts em habilidades passivas
Níveis +4 somente SE a Aptidão Mágica for acima de 3!
Ou seja:
+4: AM+4, além de Estabilidade Mágica ou Recuperação
Arcana
+5: AM+5, além de Estabilidade Mágica e Recuperação
Arcana
+6: AM+6
O mago pode manipular o próprio mana ambiente formando
um campo de energia arcana capaz de protege-lo contra ataques mágicos
(projéteis mágicos e magias ofensivas que causem dano, desde que não ignorem a
RD). Essa habilidade pode ser utilizada como ação livre contra o primeiro
ataque que cause dano (conferindo 1d de RD por nível) e somente pode ser
reutilizada após 1 hora! Não é necessária jogada para ativar!
Estatística: Resistencia a Dano +4 / +7 / +11 / +14 /
+18 / + 21 (Accessibility: Apenas
contra o primeiro ataque que receber, -10%; Force Field, +20%; Limited Defense
(magic), -20%; Magical, -10%; Takes Recharge, -30%) [10/18/ +10 nivel adicional]
1.2.
Estabilidade
mágica [variável: 3 pts / nível de aptidão mágica que o mago tiver)
Pré-requisito: Resiliência Arcana
+1
Os feitiços do mago são mais
“seguros”. Uma vez por sessão de jogo, em caso de uma falha crítica, o jogador
poderá fazer uma nova jogada de teste (desconsiderando as penalidades
relacionadas à distância e aplicando os demais modificadores). Um sucesso
converte o resultado em uma falha normal.
Estatística: Aplicar a ampliação
Stable Casting 40% aos níveis de aptidão mágica que o mago já tiver. Sobre esse
valor aplica-se as limitações: Real Time, +0; Limited Use 1/day*), -40%. O resultado de 2,4 foi arredondado para 3.
1.3.
Recuperação
Arcana [20]
Pré-requisito: Estabilidade
mágica
O mago por um breve período
recupera a sua fadiga absorvendo a energia do próprio mana ambiente. Durante 10
minutos ele precisa se concentrar, fazendo um teste de IQ + AM e recuperando 1
PF por minuto! Após usar essa habilidade ele precisa descansar 5 minutos para
poder usá-la de novo.
Estatística: Regeneration: Fast 1 PF/Min (Fatigue Only, +0%; Magical, -10%; Maximum
Duration 10 min, -50%; Requires Concentrate, -15%; Requires IQ Roll, -10%)
2.
Habilidades
Passivas:
2.1. Resistencia a magia aprimorada [5/nivel]
(máximo +5)
O mago adquire a capacidade de resistir a magias
hostis, sem interferir em suas habilidades mágicas. Na pratica ele pode
realizar mágicas, ser alvo de magias benéficas, beber elixires benéficos....
Estatistica: Magic Resistance (Improved 50%) [5/nível]
2.2. Resistencia a controle mental)+3 [10]
O mago tem uma resistência especial contra ataques
mentais focados contra sua mente. Em qualquer teste ou disputa que envolva
controle mental, ele recebe um bônus de +3!
Estatistica: Resistant to Mental Control +3 [10] (MB
p. 80)
2.3. Poder inextinguível [5]
O mago não é tão facilmente frustrado em seu intento!
Ele possui um bônus de +5 para resistir magias indesejadas como Resistência a
Magia, Suspensão de AM e Drenar AM! Ele pode até resistir a Grande Desejo se
estiver sendo usado para eliminar sua aptidão mágica, com sua vontade. É
permitido também fazer um teste de resistência contra armadilhas de anti-magia
e poções magebane que teoricamente não permitem resistência.
Estatística: Protected Power
(Magic) [5].
2.4. Magia Ampliada
Por meio de técnicas obscuras de concentração, o mago
consegue expandir sua magia a um ponto além de suas capacidades! Em termos de
jogo, ele ganha um nível a mais de Aptidão Magica: se ele já possui AM+3 ela se
torna AM+4; se ele possui AM+4 ela se torna AM+5, e assim por diante. Para
todos os efeitos, funciona como se tivesse o novo nível de AM, isso irá
conferir +1 no NH de todas as magias que conhece, irá conferir maior dano em
suas magias de projétil (exemplo: 15d para AM+5, 21d para AM+7), etc.
Estatística:
Aptidao mágica ampliada +1 [10] +
perk Special Exercises (Magery)[1]
A seguir a Resiliência do Ladino!
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