Da série Artefatos mágicos: Tomos da Resiliência - Tomo do Mago (Parte 2)

Na primeira parte desse artigo contextualizamos os Tomos da Resiliência e apresentamos as diretrizes básicas para a narrativa. Também introduzimos o primeiro Tomo (do Guerreiro) e seus poderes.

Para saber mais leia aqui.

Agora, prosseguiremos ao segundo: o Tomo do Mago!

Tomo do Mago [150 pontos*]

* nota: dependendo do nível de Aptidão Mágica que o mago possuir . o custo total pode ser menor, considerando que uma das habilidades o custo é variável conforme a AM original.

Ao ler o tomo o mago adquire uma formidável capacidade de manipular o mana ambiente, conferindo proteção contra mágicas que cause dano físico ou por energia, maior resistência a magias hostis, seu intelecto é de certo modo ampliado aumentando o seu poder mágico e conferindo maior resistência a ataques mentais... até mesmo pode em alguns casos extremos evitar choques de retorno!

O poder da Resiliência do Mago é baseado em manipular o mana (modificador de poder magical, -10%), assim ele somente funciona em áreas que tenham o mínimo de mana para uma magia funcionar! Não funcionam em áreas de mana nulo e são resistidas por qualquer poder de anti-magia! Obviamente apenas indivíduos com aptidão mágica podem se beneficiar da Resiliencia do Mago, portanto outros arcanos como feiticeiros e encantadores (que não se utilizam dos mesmos princípios do sistema de magia tradicional) não se beneficiam desse conhecimento!

Pré-requisitos: 50 pontos distribuídos entre Aptidão mágica, em magias  e/ou pericias ligadas ao arcano como Taumatologia, Rituais Mágicos, Ocultismo, Conhecimentos ocultos de magia, etc .


1.1.             Resiliência Arcana +1 a +6 (10 pontos nível 01, 18 pontos nível 02 + 10/nível adicional) :
Pré-requisitos:
+1: 15 pts em habilidades passivas
+2: 25 pts em habilidades passivas
+3: 40 pts em habilidades passivas
Níveis +4 somente SE a Aptidão Mágica for acima de 3! Ou seja:
+4: AM+4, além de Estabilidade Mágica ou Recuperação Arcana
+5: AM+5, além de Estabilidade Mágica e Recuperação Arcana
+6: AM+6

O mago pode manipular o próprio mana ambiente formando um campo de energia arcana capaz de protege-lo contra ataques mágicos (projéteis mágicos e magias ofensivas que causem dano, desde que não ignorem a RD). Essa habilidade pode ser utilizada como ação livre contra o primeiro ataque que cause dano (conferindo 1d de RD por nível) e somente pode ser reutilizada após 1 hora! Não é necessária jogada para ativar!

Estatística: Resistencia a Dano +4 / +7 / +11 / +14 / +18 / + 21   (Accessibility: Apenas contra o primeiro ataque que receber, -10%; Force Field, +20%; Limited Defense (magic), -20%; Magical, -10%; Takes Recharge, -30%) [10/18/ +10 nivel adicional]


1.2.             Estabilidade mágica [variável: 3 pts / nível de aptidão mágica que o mago tiver)

Pré-requisito: Resiliência Arcana +1
Os feitiços do mago são mais “seguros”. Uma vez por sessão de jogo, em caso de uma falha crítica, o jogador poderá fazer uma nova jogada de teste (desconsiderando as penalidades relacionadas à distância e aplicando os demais modificadores). Um sucesso converte o resultado em uma falha normal. 

Estatística: Aplicar a ampliação Stable Casting 40% aos níveis de aptidão mágica que o mago já tiver. Sobre esse valor aplica-se as limitações: Real Time, +0; Limited Use  1/day*), -40%. O resultado de 2,4  foi arredondado para 3.


1.3.             Recuperação Arcana [20]
Pré-requisito: Estabilidade mágica
O mago por um breve período recupera a sua fadiga absorvendo a energia do próprio mana ambiente. Durante 10 minutos ele precisa se concentrar, fazendo um teste de IQ + AM e recuperando 1 PF por minuto! Após usar essa habilidade ele precisa descansar 5 minutos para poder usá-la de novo.

Estatística: Regeneration: Fast  1 PF/Min (Fatigue Only, +0%; Magical, -10%; Maximum Duration 10 min, -50%; Requires Concentrate, -15%; Requires IQ Roll, -10%)


2.       Habilidades Passivas:
2.1.    Resistencia a magia aprimorada [5/nivel] (máximo +5)
O mago adquire a capacidade de resistir a magias hostis, sem interferir em suas habilidades mágicas. Na pratica ele pode realizar mágicas, ser alvo de magias benéficas, beber elixires benéficos....

Estatistica: Magic Resistance (Improved 50%) [5/nível]


2.2.    Resistencia a controle mental)+3  [10]
O mago tem uma resistência especial contra ataques mentais focados contra sua mente. Em qualquer teste ou disputa que envolva controle mental, ele recebe um bônus de +3!

Estatistica: Resistant to Mental Control +3 [10] (MB p. 80)


2.3.    Poder inextinguível [5]
O mago não é tão facilmente frustrado em seu intento! Ele possui um bônus de +5 para resistir magias indesejadas como Resistência a Magia, Suspensão de AM e Drenar AM! Ele pode até resistir a Grande Desejo se estiver sendo usado para eliminar sua aptidão mágica, com sua vontade. É permitido também fazer um teste de resistência contra armadilhas de anti-magia e poções magebane que teoricamente não permitem resistência.

Estatística: Protected Power (Magic) [5]. 


2.4.    Magia Ampliada
Por meio de técnicas obscuras de concentração, o mago consegue expandir sua magia a um ponto além de suas capacidades! Em termos de jogo, ele ganha um nível a mais de Aptidão Magica: se ele já possui AM+3 ela se torna AM+4; se ele possui AM+4 ela se torna AM+5, e assim por diante. Para todos os efeitos, funciona como se tivesse o novo nível de AM, isso irá conferir +1 no NH de todas as magias que conhece, irá conferir maior dano em suas magias de projétil (exemplo: 15d para AM+5, 21d para AM+7), etc.

Estatística: Aptidao mágica ampliada +1 [10] +  perk  Special Exercises (Magery)[1]

Comentários

Postagens mais visitadas