Bruxaria - uma adaptação do D&D para GURPS (Parte 05):



Na primeira parte desse artigo introduzimos o conceito dos Bruxos: arcanistas que fazem um pacto com uma entidade abissal, féerica ou estelar. Em troca de poder, ele fica vinculado aos caprichos dela, tornando-se lentamente corrompido pelo poder que lhe foi concedido.


Na segunda parte abordamos os poderes básicos do bruxo, nos aprofundando no primeiro deles: a rajada mística. A rajada mistica é o principal ataque do bruxo podendo causar varias formas de dano adicional ou afetar suas vitimas com efeitos negativos, as maldições. É claro todos eles gradualmente corrompem o arcanista...

Na terceira parte mencionamos os três pactos que bruxo pode fazer: abissal, feérico e estelar, bem como os benefícios e feitiços primordiais de cada um. Descrevemos os bruxos castigadores e enganadores e por fim apresentamos o template final. 

Na quarta parte falamos sobre a Evolução da Bruxaria: os pactos do Vinculo, da Lâmina e do Tomo.

Agora na quinta e última parte introduzimos a relação de Magias Secundárias. Cabe salientar que são apenas alguns exemplos, o Grimório do Bruxo não se esgota nelas (assim que finalizarmos a conversão de todas as magias publicaremos um material em PDF do artigo completo).



Comentários

Postagens mais visitadas