Otyugh, o devorador dos esgotos
Olhando para a passagem em
direção a sala circular do fosso, Valeria, a cavaleira da Ordem da Pedra do Reino de Caithness, distingue uma escada na parede ao
fundo, há uns metros à frente...
- "Vamos tentar aquela
escada! Ela deve sair em algum lugar na superfície!", comenta Valéria.
O guerreiro Crost aquiesce com a cabeça, concordando com
sua companheira.
Seguindo pela passagem ela
termina no fosso circular que embora não seja muito fundo está
desagradavelmente coberto por uma lama fétida e muito lixo... O cheiro é
insuportável... Contornando o fosso por toda a sala uma estreita
passagem que vai até a escada de ferro fundida na parede ao fundo. Os heróis decidem
por contorna-lo para chegarem à escada. Crost segue na frente e Valeria logo atrás dele.
O poderoso guerreiro atentamente
olha em sua volta e observa algo se mexendo na lama... Mas é tarde demais: um
tentáculo enrosca na perna de Valeria e a puxa para dentro do fosso! Ao mesmo tempo
uma imensa boca repleta de dentes afiados como farpas sai do meio do lixo!
Valeria está de cabeça para baixo pendurada pelo tentáculo da temível criatura esfomeada
erguido bem acima de sua grande boca escancarada aguardando receber sua mais
nova refeição...
otyugh_by_greenairplane em https://www.deviantart.com
Uma adaptação do D&D 3.5 para GURPS 4th edição:
Otyughs são criaturas com uma anatomia estranha que andam com 3
pernas, com uma imensa boca cheia de dentes e com 3 membros extras em forma de
tentáculos: 02 deles com farpas cortantes e a terceira repleta de olhos o que
permite a ele uma visão em todas as direções. Eles tem pele resistente e
grandes dentes.
Não se sabe ao certo sua origem,
alguns dizem que são resultados de experimentos mágicos com répteis como
crocodilos, outros estudiosos afirmam que são criaturas de outros mundos
trazidos pelo Banestorm.
Eles não são muito inteligentes -
um pouco acima de um animal selvagem - normalmente se comunicando entre eles
por feromônios que para os humanos tem um mal cheiro terrível...
Eles vivem em locais úmidos, no
lixo ou com matéria orgânica em apodrecimento - seu alimento preferido - daí
serem comuns em pântanos na natureza e em esgotos nas grandes cidades. São criaturas
solitárias vivendo em um esconderijo próximo às suas áreas de alimentação.
Otyugh mantém em sua toca todos os "tesouros" que adquiriu e
encontrou das suas vítimas e do lixo.
Por serem criaturas anfíbias,
podem ficar imersos por um longo tempo mantendo apenas os olhos do seu
tentáculo acima da superfície da agua (como um periscópio). Isto o torna difícil
de detectar quando está dentro d’água.
Em combate eles usam seus
tentáculos para envolver suas vítimas, esmagando-as e ferindo-as com suas
farpas. Esses tentáculos são longos alcançando até 4 metros de distância. A
saliva de sua boca é acida causando dano corrosivo a quem morder. Sua mordida e
a picada das farpas transmite uma perigosa doença chamada de Febre da Imundície.
Otyugh, Livro dos Monstros D&D 3.5 pg 214.
Clique AQUI para conhecer as estatísticas dessa perigosa criatura...
Saiba mais sobre a Febre da Imundície:
A febre da Imundície é uma terrível enfermidade que começa a fazer
efeitos 1 dia depois do contágio e se não tratada pode levar a morte. A vítima
precisa fazer um teste de HT-3 após o primeiro dia para não sofrer a perda de 1
ponto de fadiga. A cada hora adicional deverá fazer um novo teste de HT para
não perder mais um ponto de fadiga. Ao perder 2/3 de fadiga acumulada
ele começa a sentir dores no corpo, nas juntas e músculos sofrendo os efeitos
de dor moderada.
Após 24 horas ele passará a
perder PV ao invés de fadiga, por hora se falhar no teste de HT-3 e chegando a
perda de 2/3 de sua HP começa a se sentir nauseado além de sofrer dores mais
severas em seu corpo (efeito de Dores Severas) ...
O conhecimento mundano de Medicina ou Medicina Esotérica são inúteis para curar essa doença e não funcionarão! Esta doença continuará causando a perda de 1 PV por hora até que a vítima seja curada por magia Curar Doenças ou a poção Aesculapius. Se não for tratado devidamente a tempo e falhar no teste de resistência, a vitima fatalmente virá a falecer...
O conhecimento mundano de Medicina ou Medicina Esotérica são inúteis para curar essa doença e não funcionarão! Esta doença continuará causando a perda de 1 PV por hora até que a vítima seja curada por magia Curar Doenças ou a poção Aesculapius. Se não for tratado devidamente a tempo e falhar no teste de resistência, a vitima fatalmente virá a falecer...
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